Frangipani Flowers
bem vindo ao portal Savemotors

foto da noticia

O SAVEMOTORS permite avaliar a condição de desgaste dos principais sistemas e peças do veículo.

Esta situação é calculada através de análises estatísticas, realizadas pela equipe SAVE com base nas informações de trocas de peças em oficinas mecânicas e dados fornecidos pelos fabricantes dos veículos. A condição de desgaste é indicada com código de cores: os sistemas indicados na cor vermelha apresentam desgastes significativos e, portanto, recomenda-se que sejam feitas trocas e revisões imediatas em oficinas certificadas pela rede SAVE.

Os sistemas indicados na cor amarela apresentam desgaste em fase inicial e não necessitam de ações imediatas, mas devem ser considerados nas próximas revisões SAVE. Os sistemas na cor Verde estão em boa condição mecânica e não necessitam de nenhum tipo de serviço imediato. O sistemas são classificados pelo SAVEMOTORS em dois tipos de Alto Risco e de Médio Risco, sendo que os sistemas de alto risco afetam diretamente a segurança dos passageiros (sistema de freio, suspensão e direção) e os de Médio Risco afetam mais a condição de funcionamento do veículo.


Entrar com os dados do seu veículo


Informe o Fabricante, o Modelo e também a quilometragem atual do seu veículo. Depois clique em CALCULO SAVEMOTORS e imediatamente aparecerá uma imagem informando da condição de desgaste dos diferentes sistemas do seu veículo, considerando que, até a quilometragem informada, nenhuma peça ainda foi trocada.